segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cajón (Instrumento de percussão)

Olá pessoal,
aqui estão renders do novo instrumento que quero construir.
Se chama Cajón (caixa). É um instrumento originário do Peru, que foi se aperfeiçoando com o tempo, e hoje em dia, com a colocação de uma esteira de caixa de bateria, é possível obter um som quase similar ao de um tarol ou da propria caixa.
A caixa é toda feita em madeira compensada. O furo na parte traseira serve para a saída do som, sendo para gravações, o local onde se coloca o microfone.
Vou fazer um para mim para melhorar minhas gravações, pois tenho me virado apenas no violão, as vezes fazendo overdubs, para incrementar e dar mais andamento e ritmo, há mais de 2 anos. A inspiração para fazer um desses veio esse final de semana, quando estava tocando com a orquestra na qual participo na cidade de São Leopoldo - RS, no dia da igreja. Haviam 2 ou 3 grupos com esse instrumento e me interessei para ver como funcionava. Descobri a simplicidade do instrumento, dessa caixa mágica (como conheciamos) e então me veio a ideia de construir um. Como sempre, primeiro o projeto no max. xD

Clique nas fotos para ampliá-las | Click on the pictures to enlarge them





Nenhum comentário:

Postar um comentário